✞ Cremos que somos chamados a fazer discípulos de Cristo onde estivermos.

✞ Cremos em um só Deus, que existe em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele é amoroso, santo e justo. Cremos que o nosso Deus é eterno e criador de todas as coisas.

✞ Cremos que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador. Jesus veio à Terra como homem, gerado pelo Espírito Santo. Na cruz do Calvário, Ele tomou sobre si todos os nossos pecados e maldições. Ele derrotou a morte em Sua ressurreição para que possamos ter vida. Hoje, Jesus está sentado à direita do Pai como nosso Sumo Sacerdote e Mediador.

✞ Cremos que a Salvação é o dom de Deus para o homem. Este dom é fruto da Graça através da fé em Jesus Cristo. A Graça nos ensina a produzir obras agradáveis a Deus. A Salvação é uma dádiva de Deus e não pode ser obtida pelas obras, nem por esforço humano.

✞ Cremos que o pecado nos separou de Deus. A partir do pecado de Adão, a humanidade está totalmente corrompida, sem nenhum poder para transpor o abismo de separação entre o homem e Deus. A consequência do pecado é a morte eterna, espiritual e física. Acreditamos que somente através da fé em Jesus Cristo – que venceu o pecado – nós podemos ser reconciliados com o Pai. Através de Jesus, nós somos totalmente perdoados de todos os nossos pecados.

✞ Cremos na pessoa do Espírito Santo, e que Ele é o nosso ajudador. O Espírito Santo nos guia em todas as áreas de nossas vidas, e nos capacita para produzir o fruto do Espírito, que é o caráter do próprio Cristo manifestado em nós. Cremos que somos templo do Espírito Santo, e a Sua presença em nós é a segurança da nossa salvação. Acreditamos no batismo com o Espírito Santo, conforme prometido por Jesus, e na manifestação dos dons espirituais para que o poder de Deus se manifeste na igreja.

✞ Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e dada aos homens. A palavra de Deus é poderosa, exata e infalível. É o nosso guia, o manual de vida, aplicável em todas áreas da nossa vida.

✞ Cremos no batismo nas águas por imersão, em obediência à Palavra de Deus, seguindo o exemplo de Jesus. O batismo é uma escolha consciente de arrependimento e um ato que simboliza a circuncisão do coração, o sepultamento da velha criatura. O batismo marca o início de uma nova vida, testemunhando a fé em Jesus. É uma atitude que demonstra a identificação com a morte e a ressurreição de Cristo.

✞ Cremos na importância da igreja local, e acreditamos no poder que há através da unidade e da comunhão entre os irmãos. Entendemos a necessidade de nos reunirmos regularmente para edificarmos uns aos outros, através da palavra, da oração e da comunhão. Acreditamos e praticamos mensalmente a Ceia, que é uma celebração da morte e ressurreição de Jesus, como um memorial. A igreja existe para se relacionar com Deus, com os irmãos, e com o mundo.

✞ Cremos que Deus quer transformar, curar e prosperar seus filhos. Confiamos que Deus é o provedor para todas as nossas necessidades, a fim de que possamos ter uma vida abundante e vitoriosa, e com isso possamos ajudar outros.

✞ Cremos que servir ao próximo é a melhor maneira de demonstrar o nosso amor por Jesus. Acreditamos que recebemos tanta Graça (favor imerecido) e que agora precisamos compartilhar da abundância que recebemos. Nós não precisamos servir para sermos aceitos e amados por Deus. Todavia, servimos porque somos filhos amados, e queremos demonstrar a nossa gratidão ao Pai.

✞ Cremos na vida eterna através de Jesus. Acreditamos que Jesus Cristo voltará para buscar a sua noiva (Igreja), dar recompensas, julgar as nações, e para governar a Terra, assim como prometeu.