builderall

Como saber se sou um discípulo realmente comprometido com Cristo? Para termos essa resposta precisamos olhar além de um relacionamento diário com Deus, mas procurar em nós FRUTOS de um coração comprometido. 

Em João 13:35 o próprio Jesus nos fala que o mundo saberá que somos seus discípulos quando amarmos uns aos outros.

Ele estava falando do amor Ágape, o amor fraternal, entre irmãos. O mesmo amor do tão conhecido texto de 1Coríntios 13:4-7, que muitas vezes associamos apenas a relacionamentos conjugais.

Mas a verdade é que um discípulo comprometido com Cristo ama o próximo sem reservas.

O amor pode ser expressado de tantas formas, mas nós bem sabemos que ele não é um sentimento e sim atitude. Não precisamos SENTIR o amor para de fato amar e isso muda todo o cenário.

Por isso que Jesus diz que devemos amar nossos inimigos por exemplo, como isso seria possível? Porque não precisamos sentir coisas lindas e mágicas pelo próximo para entregarmos o amor que recebemos de graça lá na Cruz.

O amor Ágape é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoistamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. Não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(1 Coríntios, 13), nisso saberão que são meus discípulos, quando amarem (dessa forma) uns aos outros! (João 13)

E o mais incrível disso tudo é que não precisamos ser perfeitos ou nos esforçarmos pra alcançarmos esse nível de amor, basta estarmos sempre abastecidos por Cristo enquanto nos relacionamos com ele. Dessa foramma podemos transbordar no próximo.

Mediante a isto, você consegue encontrar em si o fruto de um discípulo comprometido? Se sua resposta é não, comece hoje mesmo a buscar em Jesus esse amor e transborde aquilo que Cristo já transbordou sobre você.